O MEO Kanal é um serviço exclusivo que permite a qualquer utilizador que seja cliente MEO criar e gerir os seus próprios canais na televisão.

O MEO Kanal abre a sua plataforma tecnológica à comunidade de desenvolvimento de aplicações, disponibilizando uma API pública que expõe as funcionalidades do serviço.

A API MEO Kanal disponibiliza algumas das funcionalidades básicas do serviço como o upload de conteúdos de vídeo, criação de slideshows com fotos. Estes conteúdos podem ser disponibilizados para todos os clientes MEO se colocados na programação de um canal público, ou somente para alguns, se o canal for privado, protegido com um PIN de acesso.

As aplicações criadas usando a API podem ainda dar liberdade para a organização da programação dos canais, à medida das necessidades de cada utilizador ou parceiro do serviço MEO Kanal.

Criar aplicações

  1. Criar ou já ter uma conta no serviço

    • Clique em "entrar" no menu de topo e siga os passos de autenticação ou de registo.
    • Os termos de utilização da API são comuns ao do serviço MEO Kanal.
  2. Pedir uma API KEY para a aplicação

    • Para criar uma app no MEO Kanal deve submeter um pedido para aceder à API clique aqui.
  3. Galeria de aplicações

    • Clique aqui para ver a lista de aplicaçõos que já usam a API do MEO Kanal, a próxima pode ser a sua.
  4. Contacto de suporte à API MEO Kanal

Conceitos gerais da API

Muitos dos métodos da API MEO Kanal exigem a autenticação dos utilizadores para acesso aos conteúdos das suas contas.

A API MEO Kanal usa o protocolo OAuth 2.0, que permite a um utilizador autenticar-se de forma segura nas aplicações, salvaguardando a privacidade das credências de conta utilizadas.

Com OAuth 2.0, cada utilizador tem visibilidade sobre as permissões que cada aplicação tem sobre o seu conteudo, podendo desautorizar essas permissões a qualquer momento.

  • Para saber mais sobre OAuth 2.0 e como o integrar nas suas aplicações clique aqui

Para além da documentação da API MEO Kanal, temos disponível uma aplicação de consola para poder testar os métodos da API. A aplicação de consola usa OAuth 2.0, sendo possível aceder a dados e conteúdos de contas de utilizadores MEO Kanal, bastando seguir o fluxo de autenticação e autorização da aplicação "API Console".

Fale connosco